O OBSERVADOR BRASIL 2012

Este blog tem como tema o comportamento do consumidor,
sob vários ângulos. Aqui você vai encontrar informações e análises sobre
o assunto e está convidado a participar com suas opiniões e sugestões.
Seja bem-vindo e sempre que quiser dê sua opinião.
Tecnologia do Blogger.

CONSUMIDOR TEM NÍVEL DE SATISFAÇÃO DE 62%

Postado por Blog do Observador sexta-feira, 6 de maio de 2011

O nível de satisfação do consumidor brasileiro é elevado, mesmo em relação a setores que costumam ser alvo de críticas. Essa é a constatação do Índice Nacional de Satisfação do Consumidor, lançado pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), que é o primeiro indicador brasileiro totalmente baseado em dados levantados na internet.

A primeira edição do Índice, de abril de 2011, mostra 62,3% de aprovação do consumidor com produtos e serviços de quatro setores da economia, formados por sete subsetores e 28 empresas.

 Os setores avaliados no estudo – que será divulgado mensalmente -, são o varejista, com 78,8% de satisfação, financeiro (51%), bens de consumo (73,8%) e informação – principalmente telecomunicações   – com 45,6%.

0 comentários

Postar um comentário