O OBSERVADOR BRASIL 2012

Este blog tem como tema o comportamento do consumidor,
sob vários ângulos. Aqui você vai encontrar informações e análises sobre
o assunto e está convidado a participar com suas opiniões e sugestões.
Seja bem-vindo e sempre que quiser dê sua opinião.
Tecnologia do Blogger.

CONSUMIDOR APROVA E-MAIL, MAS QUER MENSAGEM PERSONALIZADA

Postado por Blog do Observador terça-feira, 24 de maio de 2011


Os consumidores gostam de receber mensagens comerciais por e-mail, mas querem que esses textos sejam mais personalizados e focados em suas necessidades e desejos. 

Esse quadro foi mostrado em pesquisa realizada pela ExactTarget, que revelou: 93% dos consumidores forneceram seus e-mails para uma empresa ou marca no ano passado. Eles recebem em média 44 e-mails por dia, dos quais 25% são mensagens comerciais enviadas com a permissão do cliente.

A necessidade de customização ficou clara em outro dado da pesquisa -- menos da metade dos consumidores que aceitaram o e-mail como canal de comercialização abriram as mensagens recebidas.

O resultado está em linha com estudo realizado nos Estados Unidos pelo CMO Council. Esse levantamento mostrou que 41% dos usuários de internet pretendem parar de comprar de empresas que enviam e-mails irrelevantes.

0 comentários

Postar um comentário