O OBSERVADOR BRASIL 2012

Este blog tem como tema o comportamento do consumidor,
sob vários ângulos. Aqui você vai encontrar informações e análises sobre
o assunto e está convidado a participar com suas opiniões e sugestões.
Seja bem-vindo e sempre que quiser dê sua opinião.
Tecnologia do Blogger.

PAGAMENTO À VISTA PERDE ESPAÇO EM PRODUTO MAIS CARO

Postado por Blog do Observador segunda-feira, 11 de abril de 2011

O consumidor brasileiro continua a dar preferência ao pagamento à vista, mas em três casos essa escolha tem sido cada vez menos frequente: na compra de motos, de carros e de propriedades. A queda maior foi na aquisição de propriedades, em que apenas 8% se disseram propensos a pagar à vista, em comparação a 17% em 2009 e a 22% em 2008, de acordo com a pesquisa O Observador 2011, realizada no final de 2010.
Na compra de carro, o índice também vem caindo ano a ano, segundo a pesquisa. No ano passado, 14% dos entrevistados disseram que pretendem comprar seu automóvel à vista, contra 15% em 2009 e 22% em 2008.
Também na aquisição de motos os entrevistados optam cada vez menos pela compra à vista – na mais recente  pesquisa, 16% afirmaram que optarão por essa forma de pagamento, índice que foi de 20% em 2009 e de 19% em 2008.
Nos itens de menor valor a tendência é diferente. A compra de telefone celular, por exemplo, será à vista segundo  52% dos pesquisados em 2010, proporção que era de 50% em 2009 e de 38% em 2008.

0 comentários

Postar um comentário