O OBSERVADOR BRASIL 2012

Este blog tem como tema o comportamento do consumidor,
sob vários ângulos. Aqui você vai encontrar informações e análises sobre
o assunto e está convidado a participar com suas opiniões e sugestões.
Seja bem-vindo e sempre que quiser dê sua opinião.
Tecnologia do Blogger.

AS NOVAS FACES DA CLASSE C

Postado por Blog do Observador sexta-feira, 29 de abril de 2011



A classe C chama cada vez mais a atenção, com sua ascensão e poder de consumo.

Esse cenário fez com que a Nielsen, empresa especializada em medição de mercado, realizasse um estudo que mostrou: dentro da classe C existem pelo menos dois segmentos com claras diferenças de renda e consumo – o C1, com renda mensal média de R$ 1.391 e o C2, com rendimento médio de R$ 933 por mês.

O levantamento da Nielsen mostrou que os dois segmentos consomem os mesmos produtos, mas em quantidades diferentes.

No segmento C1, por exemplo, 44% dos lares têm carro, e na C2 esse percentual cai para 10%.

O uso de internet nas residências é comum em 41% dos lares C1, e em apenas 18% das famílias C2.

Metade das famílias C1 tem computador, índice que recua para 26% no C2. O consumo de sobremesa pronta é regular em 42% dos lares C1, mas tem espaço em apenas 31% das famílias C2.

0 comentários

Postar um comentário