A pesquisa O Observador 2011 mostrou com números uma tendência que se mostra cada vez mais forte no Brasil: o uso da internet como canal de compras.
O levantamento constatou que 15% dos entrevistados já consideram os sites de compras coletivas como a melhor forma de comprar produtos e serviços, e que 14% afirmam que utilizam redes sociais como Orkut, Facebook e Twitter para buscar informações sobre promoções.
Embora a maioria (39%) tenha dito que não confia em sites de compras coletivas, 25% consideram que eles são o futuro das compras pela internet.
Essa percepção sobre o crescente papel dos sites no consumo está presente em níveis semelhantes nas regiões do País – no Nordeste, foi indicada por 24% dos pesquisados; no Norte e Centro-Oeste por 23%; no Sudeste por 28%; e no Sul por 23%.
É um sentimento que aparece também em diferentes classes sociais. Na classe AB, 38% dos entrevistados veem os sites de compras coletivas como o futuro das compras; na classe C a porcentagem é de 25%; e na DE 17% fazem essa avaliação.
0 comentários