O consumidor do Nordeste está cada vez mais atento ao controle de suas finanças pessoais e por isso é o que menos precisou atrasar o pagamento de prestações e de contas domésticas. Ele foi também o que menos tirou dinheiro da poupança em comparação aos consumidores de outras regiões, segundo a pesquisa O Observador Brasil 2011.
A porcentagem dos consumidores do Nordeste que precisou pagar uma prestação em atraso foi de apenas 1%, revelou a pesquisa.
Na região Sudeste, o índice foi bem maior (5%), assim como no Sul e no Norte/Centro-Oeste, ambas com 4%. Os dados referem-se ao mês anterior à realização do levantamento (dezembro de 2010).
O atraso no pagamento de alguma conta de água, luz, telefone etc. também foi menor no Nordeste. A porcentagem na região também foi de 1% apenas, contra 4% no Sul e no Sudeste e 2% no Norte/Centro-Oeste.
A pesquisa O Observador Brasil 2011 mostrou também que apenas 2% dos consumidores do Nordeste tiraram dinheiro da poupança no período, em comparação a 3% do Sul e do Norte/Centro-Oeste e a 4% do Sudeste.
0 comentários