O OBSERVADOR BRASIL 2012

Este blog tem como tema o comportamento do consumidor,
sob vários ângulos. Aqui você vai encontrar informações e análises sobre
o assunto e está convidado a participar com suas opiniões e sugestões.
Seja bem-vindo e sempre que quiser dê sua opinião.
Tecnologia do Blogger.

BENS PARA CASA SÃO O SONHO DE CONSUMO

Postado por Blog do Observador sexta-feira, 25 de março de 2011



 Se depender da intenção dos consumidores, o ano de 2011 será de crescimento das compras. A pesquisa O Observador 2011 constatou que 40% dos entrevistados pretendem comprar móveis este ano, a maior porcentagem entre os “sonhos de consumo” dos brasileiros. Logo em seguida, vêm os eletrodomésticos, citados por 38%, lazer/viagem, com 32% e telefone celular (25%). 
A pesquisa mostrou que quando se soma o item decoração aos móveis, chega-se a 59% das intenções de compra, o que demonstra que o consumidor planeja este ano comprar bens para casa. TVs, Hi-Fi e Vídeo, citados por 20% dos pesquisados e computador para o lar,também com 20%, são outros  itens que mostram essa tendência. Antigos destaques entre as pretensões de compra dos brasileiros, os carros foram apontados por 18% dos entrevistados e as motos por 9%.

Para todos esses itens, a intenção de compra da pesquisa O Observador 2011 chegou a seu nível mais alto desde o início do levantamento, em 2005, incluindo computador para casa, que repetiu os 20% registrados em 2007.

0 comentários

Postar um comentário