As classes DE “perderam” 19 milhões de brasileiros comparando com os resultados de 2009 e se tornaram apenas 25% da população nacional. Trata-se de pessoas que se dizem “entusiasmadas” com o Brasil atual e projetam a continuidade de seu crescimento.
Com isso, conseguiram poupar mais em 2010 do que em 2009 e indicaram que querem consumir mais em 2011, com destaque para celulares, motos e carros. No quesito veículos, os números enfatizam uma disposição de deixar de utilizar o transporte coletivo: a intenção de compra em 2011 é 80% maior do que foi no ano anterior.
Além disso, as classes DE ainda desejam adquirir muitos outros produtos, com destaque para os eletrodomésticos (23% a mais do que em 2010). Essas aquisições, segundo a pesquisa, serão realizadas preferencialmente em lojas, pois ainda é pequena a parcela de pessoas que compram online. Porém, quando o fazem, preferem os sites com layout simples e dão boas-vindas aos brindes e prêmios como incentivo para comprar.
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