O
consumidor tem expectativa de que as redes sociais tornem-se fontes de
informação para facilitar as compras. De acordo com a pesquisa O Observador
2012, da Cetelem BGN, 49% dos entrevistados esperam que essas redes sejam uma
opção para “receber informações personalizadas sobre promoções, cupons e dicas
de consumo e lazer ocorrendo pertinho de casa”.
Na
mesma linha de comodidade, a pesquisa constatou que 44% veem as mídias sociais
como uma opção para “comprar produtos através de sua página pessoal da rede social
favorita, sem ter que sair para ir à loja”.
Além
disso, segundo o levantamento, 38% dos entrevistados consideram as redes
sociais como um instrumento para “dizer às empresas, lojas e bancos a forma
como quer ser tratado e suas necessidades individuais”.
A
pesquisa levantou também que 28% dos pesquisados afirmaram esperar que as
mídias sociais sejam um canal para “receber informações personalizadas, do
interesse de cada um, e não informações em massa como hoje”.
Brasileiro vê mídias sociais como opção para facilitar consumo
Postado por
Blog do Observador
sexta-feira, 6 de julho de 2012
0 comentários