O OBSERVADOR BRASIL 2012

Este blog tem como tema o comportamento do consumidor,
sob vários ângulos. Aqui você vai encontrar informações e análises sobre
o assunto e está convidado a participar com suas opiniões e sugestões.
Seja bem-vindo e sempre que quiser dê sua opinião.
Tecnologia do Blogger.

Consumidor internauta leva em conta o preço para ser fiel a loja virtual

Postado por Blog do Observador quinta-feira, 24 de maio de 2012


O preço é o principal ponto levado em conta pelo consumidor para ser fiel a uma loja virtual. Essa constatação é da pesquisa O Observador 2012, da Cetelem BGN, que mostrou: 64% dos entrevistados apontaram o item “produtos e serviços a um preço razoável” como fator principal para fidelizá-lo nas compras on-line.

Promoções e descontos apareceram em segundo lugar nesse item, com 51%, e a seguir vieram segurança e qualidade de entrega, ambos com 36%.

Também são valorizados pelos internautas consumidores o pós-venda (18%), o hábito de comprar sempre na mesma loja (16%) e a facilidade na compra (navegação, cobrança etc.), lembrada por 12% dos entrevistados.

0 comentários

Postar um comentário