O consumidor continua indo às compras, como mostrou pesquisa mensal realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Segundo o levantamento, as vendas no varejo cresceram 7,3% de janeiro a julho deste ano na comparação com igual período de 2010. No período de 12 meses, o volume de vendas do varejo cresceu 8,5%.
Nos resultados sobre o mês anterior com ajuste sazonal, oito das dez atividades registraram variações positivas em volume de vendas, destacando-se móveis e eletrodomésticos, com crescimento de 4,1%; seguida por hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (1,6%);artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (1,1%);livros, jornais, revistas e papelaria (1,1%); veículos e motos, partes e peças (0,9%); combustíveis e lubrificantes(0,8%); material de construção (0,6%); e outros artigos de uso pessoal e doméstico (0,6%).
As variações negativas, segundo o IBGE, aconteceram em julho em equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (-12,5%); e em tecidos, vestuário e calçados (-2,9%).
Consumo no varejo continua em alta
Postado por
Blog do Observador
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
0 comentários