O OBSERVADOR BRASIL 2012

Este blog tem como tema o comportamento do consumidor,
sob vários ângulos. Aqui você vai encontrar informações e análises sobre
o assunto e está convidado a participar com suas opiniões e sugestões.
Seja bem-vindo e sempre que quiser dê sua opinião.
Tecnologia do Blogger.

Indicador mostra aumento da demanda no varejo

Postado por Blog do Observador sexta-feira, 22 de julho de 2011

O Índice Nacional SCPC de Crédito ao Consumidor cresceu 7,2% em junho, em comparação ao mesmo mês do ano passado. O indicador baseia-se no número de consultas aos 2.200 Serviços de Proteção ao Crédito de todo o Brasil e é considerado um sinalizador importante sobre a demanda no varejo.

Segundo o levantamento, a região Nordeste foi a que teve maior aumento do índice, com 13%, seguido do Norte, 8,5% e do Centro-Oeste, com 7%. O Sudeste teve 6,8% de crescimento das consultas, e o Sul, 5% em junho.

Quanto à inadimplência, houve forte aumento – de 15% -- do número de Registros Negativos incluídos nos cadastros dos SCPCs e SPCs. A elevação, no entanto, foi em parte compensada pelo crescimento do número de Registros Cancelados, de 12,5% no mesmo período.

Segundo Marcel Solimeo, economista-chefe da Associação Comercial de São Paulo, as perspectivas até o final do ano são de continuidade da expansão das vendas do varejo, porém em ritmo mais lento do que o do primeiro semestre, com a inadimplência mantendo-se em patamar superior ao de 2010, mas abaixo do nível de  2009.

0 comentários

Postar um comentário