O OBSERVADOR BRASIL 2012

Este blog tem como tema o comportamento do consumidor,
sob vários ângulos. Aqui você vai encontrar informações e análises sobre
o assunto e está convidado a participar com suas opiniões e sugestões.
Seja bem-vindo e sempre que quiser dê sua opinião.
Tecnologia do Blogger.

ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR OSCILA

Postado por Blog do Observador quarta-feira, 29 de junho de 2011


O Índice Nacional de Satisfação do Consumidor foi de 61,3% em maio, o que representa uma queda de um ponto percentual em comparação a abril. O indicador é calculado pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e analisa quatro setores da economia: varejo, financeiro, informação e bens de consumo.

Em maio, a satisfação dos consumidores brasileiros com o setor de varejo cresceu para 79,7%, contra 78,8% em abril.  A avaliação dos supermercados melhorou para 84,5%, em comparação a 82% em abril, e a percepção quanto às lojas de departamento recuou de 72,1% para 69,6%.

O levantamento da ESPM mostrou que a satisfação do consumidor em relação ao setor financeiro, que analisa a percepção com os bancos, teve ligeira queda, passando de 51% para 49,6% entre abril e maio.

Já a satisfação com o setor de informação, representado pelas empresas de telefonia celular, teve aumento de cinco pontos percentuais, passando de 45,6% em abril para 50,6% em maio.

0 comentários

Postar um comentário