O OBSERVADOR BRASIL 2012

Este blog tem como tema o comportamento do consumidor,
sob vários ângulos. Aqui você vai encontrar informações e análises sobre
o assunto e está convidado a participar com suas opiniões e sugestões.
Seja bem-vindo e sempre que quiser dê sua opinião.
Tecnologia do Blogger.

HOMENS E MAIORES DE 30 ANOS DOMINAM O COMÉRCIO ELETRÔNICO

Postado por Blog do Observador sexta-feira, 10 de junho de 2011


Os homens compram mais do que as mulheres na internet e os internautas de mais de 30 anos dominam o consumo no comércio eletrônico, segundo dados divulgados pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), no estudo “Vendas on-line no Brasil”.

O levantamento mostrou que 22% dos internautas do sexo masculino compraram via internet no ano passado, e que apenas 17% das mulheres que navegam na internet consumiram produtos e serviços pelo computador.

Apesar do conhecido interesse dos jovens pela internet, a faixa etária dos internautas que mais fazem uso do comércio eletrônico é entre 35 a 44 anos, com 29%, de acordo com os dados do Ipea. Quanto ao grau de escolaridade, os usuários de internet com nível superior estão à frente (41%), seguidos pelos de nível médio (18%).

As compras on-line são mais populares no Sudeste, mostra o estudo do Ipea. Na região, 23% dos internautas usam o e-commerce. Em seguida, estão as regiões Sul (com 20% dos internautas), Norte e Centro-Oeste (19%) e Nordeste (12).

0 comentários

Postar um comentário