O OBSERVADOR BRASIL 2012

Este blog tem como tema o comportamento do consumidor,
sob vários ângulos. Aqui você vai encontrar informações e análises sobre
o assunto e está convidado a participar com suas opiniões e sugestões.
Seja bem-vindo e sempre que quiser dê sua opinião.
Tecnologia do Blogger.

Compra via internet ganha espaço entre consumidores

Postado por Blog do Observador segunda-feira, 2 de julho de 2012


As compras pela internet continuam a ganhar espaço entre os consumidores, de acordo com a pesquisa O Observador 2012, da Cetelem BGN. Desde que o levantamento começou a ser realizado no Brasil, em 2005, a porcentagem dos entrevistados que fizeram compras pela internet cresceu de 16% para 23% este ano. Já a fatia dos que nunca consumiram usando a rede mundial de computadores caiu de 84% para 77% nesse período.

A renda familiar média dos que fizeram compras pela internet despencou de R$ 4.013,28 em 2005 para R$ 2.616,19 este ano, o que indica a maior adesão das classes de menor renda ao consumo via computador.

Quando a segmentação é pela renda disponível, também aconteceu um recuo significativo: a média entre os que já fizeram compras pela internet recuou de R$ 1.827,61 há sete anos para R$ 756,75.

0 comentários

Postar um comentário