O OBSERVADOR BRASIL 2012

Este blog tem como tema o comportamento do consumidor,
sob vários ângulos. Aqui você vai encontrar informações e análises sobre
o assunto e está convidado a participar com suas opiniões e sugestões.
Seja bem-vindo e sempre que quiser dê sua opinião.
Tecnologia do Blogger.

Pesquisa mostra que consumidor está mais precavido

Postado por Blog do Observador quinta-feira, 5 de abril de 2012


Precavido, o consumidor está mais tímido em relação a seus planos de consumo para 2012. 

Na pesquisa O Observador 2012, realizada pela Cetelem BGN, a redução na pretensão  de compra foi acentuada em itens como carros (de 18% para 15%) e computadores para casa (de 20% para 16%).

O levantamento mostrou que não há itens em que os brasileiros pretendem  concentrar suas compras. Nenhum dos principais itens de consumo teve elevação na comparação anual da pesquisa O Observador 2012. No máximo, houve estabilidade, nos casos de propriedades (11%), moto (9%) e equipamentos esportivos (7%).

Outros itens que vinham mostrando alta entre os sonhos de consumo tiveram queda, como eletrodomésticos (38% em 2010 e 30% em 2011), móveis (queda de 40% para 31%), e telefone celular (de 25% para 17%).

0 comentários

Postar um comentário