O OBSERVADOR BRASIL 2012

Este blog tem como tema o comportamento do consumidor,
sob vários ângulos. Aqui você vai encontrar informações e análises sobre
o assunto e está convidado a participar com suas opiniões e sugestões.
Seja bem-vindo e sempre que quiser dê sua opinião.
Tecnologia do Blogger.

Para brasileiros, shopping nem sempre é sinônimo de compras

Postado por Blog do Observador terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A maioria dos consumidores não vai aos shopping centers para fazer compras. Esse dado surpreendente faz parte de pesquisa realizada pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), que mostrou: 46% dos entrevistados vão aos centros de compra para passear (17%), fazer refeições (13%), usar os serviços disponíveis (10%) e para lazer (6%).

A pesquisa revelou que 37% dos consumidores vão aos shopping centers para fazer compras. A porcentagem é maior na classe A (41%) e recua entre os entrevistados da classe B (37%) e das classes C e D, nas quais o índice é 31%.

De uma maneira geral, independentemente do motivo, os brasileiros têm presença assídua nos shopping centers. De acordo com o levantamento, 51% vão todas as semanas aos centros de compras, 17% visitam um shopping a cada 15 dias e 14% fazem essas visitas apenas uma vez por mês.

0 comentários

Postar um comentário