A maioria dos consumidores não vai aos shopping centers para fazer compras. Esse dado surpreendente faz parte de pesquisa realizada pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), que mostrou: 46% dos entrevistados vão aos centros de compra para passear (17%), fazer refeições (13%), usar os serviços disponíveis (10%) e para lazer (6%).
A pesquisa revelou que 37% dos consumidores vão aos shopping centers para fazer compras. A porcentagem é maior na classe A (41%) e recua entre os entrevistados da classe B (37%) e das classes C e D, nas quais o índice é 31%.
De uma maneira geral, independentemente do motivo, os brasileiros têm presença assídua nos shopping centers. De acordo com o levantamento, 51% vão todas as semanas aos centros de compras, 17% visitam um shopping a cada 15 dias e 14% fazem essas visitas apenas uma vez por mês.
Para brasileiros, shopping nem sempre é sinônimo de compras
Postado por
Blog do Observador
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
0 comentários