O OBSERVADOR BRASIL 2012

Este blog tem como tema o comportamento do consumidor,
sob vários ângulos. Aqui você vai encontrar informações e análises sobre
o assunto e está convidado a participar com suas opiniões e sugestões.
Seja bem-vindo e sempre que quiser dê sua opinião.
Tecnologia do Blogger.

INTERNET GANHA FORÇA NAS COMPRAS

Postado por Blog do Observador terça-feira, 5 de abril de 2011


A pesquisa O Observador 2011 mostrou com números uma tendência que se mostra cada vez mais forte no Brasil: o uso da internet como canal de compras. 
O levantamento constatou que 15% dos entrevistados já consideram os sites de compras coletivas como a melhor forma de comprar produtos e serviços, e que 14% afirmam que utilizam redes sociais como Orkut, Facebook e Twitter para buscar informações sobre promoções.
Embora a maioria (39%) tenha dito que não confia em sites de compras coletivas, 25% consideram que eles são o futuro das compras pela internet. 
Essa percepção sobre o crescente papel dos sites no consumo está presente em níveis semelhantes nas regiões do País – no Nordeste, foi indicada por 24% dos pesquisados; no Norte e Centro-Oeste por 23%; no Sudeste por 28%; e no Sul por 23%. 
É um sentimento que aparece também em diferentes classes sociais. Na classe AB, 38% dos entrevistados veem os sites de compras coletivas como o futuro das compras; na classe C a porcentagem é de 25%; e na DE 17% fazem essa avaliação.

0 comentários

Postar um comentário